Como diminuir a acne (espinhas) através da alimentação




Um dos problemas que mais assustam as mulheres e principalmente as adolescentes é a acne. As famosas “espinhas” podem acabar com o humor  de qualquer menina ao se olhar no espelho.

Mas antes de sair brigando com o mundo por causa da acne, é bom aprendermos como amenizar os efeitos da acne através da alimentação. Aquele famoso ditado de que não devemos espremer as espinhas é verdade!

Ao espremer a acne, você pode transformá-la em ferida e essa ferida, caso não seja tratada, pode infeccionar e daí virar um problemão!

Como evitar as espinhas através da alimentação

Para quem já passou da adolescência, nada de diminuir a atenção com relação a acne. Ela pode aparecer em mulheres com mais de 25 ou até 30 anos! Isso acontece porque na maioria das vezes não escolhemos cosméticos ou filtro solar adequados para nosso tipo de pele. Isso pode deixar a pele cada vez mais oleosa.

Nem tudo é pesadelo! Nós podemos ajudar a diminuir a acne através da alimentação. Para isso devemos evitar o consumo de açúcar em excesso. Isto porque ele estimula a produção de androgênio, que é associado ao aparecimento da acne.

O que podemos incluir na nossa alimentação para amenizar o problema, são alimentos com vitamina A (laranja, limão, acerola, morango, vegetais amarelos, vegetais verdes escuros, espinafre, brócolis, aspargos), vitamina B (leguminosos, pães e cereais integrais, ovos) e Zinco (carnes magras e cereais integrais).

Não evite também incluir na sua dieta os ácidos graxos ômega 3, que é encontrado em produtos como salmão e atum, óleos de linhaça, gergelim e girassol.



Speak Your Mind

*